home

Socialistas dedicam jornada a defesa do Serviço Nacional de Saúde

Socialistas dedicam jornada a defesa do Serviço Nacional de Saúde

7 e 9 de Novembro

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista vai dedicar a próxima semana à defesa do Serviço Nacional de Saúde, através da realização de visitas a várias unidades de saúde a nível nacional e a realização de uma conferência com especialistas do sector, que contará com as presenças de Carlos Zorrinho e António José Seguro.

Esta iniciativa a nível nacional vai contar com a participação de vários deputados eleitos que, nos seus círculos, vão visitar unidades de saúde, debater e recolher opiniões que servirão de ponto de partida para a discussão que vai decorrer no Auditório Novo da Assembleia da República, no próximo dia 9 de Novembro, com o tema “OE 2012 para a saúde: o que tem de ser garantido aos portugueses no SNS”.

O líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, fará a abertura da conferência que será moderada pelo deputado António Serrano, coordenador da área da Saúde, e contará com as participações de vários especialistas como o Prof. Pedro Pita Barros (Universidade Nova de Lisboa), o Prof. Fernando Araújo (médico, Hospital de S. João), a Profª Isabel do Carmo (médica, Hospital de Santa Maria), a Engª Susete Cardoso (Grupo Misericórdias da Saúde) e o Dr. José Luís Biscaia (médico de família na USF São Julião).

Para o Partido Socialista os cortes e a racionalização que o Governo está a fazer no sector não podem significar o desmantelamento do Serviço Nacional de Saúde, lembrando que em dois anos, 2011 e 2012, o corte na saúde é superior a 1300 milhões de euros, podendo originar paralisação de serviços e o regresso ao aumento das listas de espera em situações de cirurgia ou consultas de especialidade.